Connect with us

Published

on

A Prefeitura de Maceió entregou, nesta terça-feira (2), a primeira maternidade pública municipal. A estrutura funciona no Hospital da Cidade (HC), na Gruta de Lourdes. O equipamento, que já está em funcionamento, dando mais conforto e segurança para mães e bebês.

Segundo Bruna Monteiro, secretária de Saúde interina, é um orgulho anunciar que a primeira maternidade pública municipal abriu as portas. “Já recebemos as primeiras mamães e já temos o primeiro bebê nascido aqui, nessa maternidade. É um marco histórico para a nossa cidade. Com esse novo equipamento, a capital ganha 41 leitos para receber as mães de risco habitual e alto risco, com profissionais e equipamentos que vão atender a todas as necessidades. É uma data que vai ficar gravada para a história de Maceió”, destacou.

O novo espaço conta com 22 leitos obstétricos, 10 leitos de UTI Neonatal e nove leitos de observação. Para o atendimento no HC, as mulheres devem ser encaminhadas por outro estabelecimento de saúde, ou seja, não é um serviço porta aberta.

UTI Pediátrica

Além da maternidade para gestantes de alto risco, o hospital conta também com uma UTI Pediátrica, que atende crianças de 2 meses a 14 anos, com 10 leitos já entregues e uma equipe multiprofissional com atendimentos psicológicos, nutricionais, fisioterapêutico, odontológico, além do acompanhamento médico especializado.

Sobre o Hospital da Cidade

O HC foi uma aquisição histórica e é o primeiro hospital municipal da capital, com capacidade para atender 55 mil pessoas por ano.

O HC tem mais de 200 leitos, entre eles, a primeira UTI Humanizada do estado, que permite que o paciente seja acompanhado por familiares.

Até agora, o equipamento já realizou mais de  40 mil atendimentos ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), mais de seis mil exames de imagem, quase mil internações e aproximadamente 500 cirurgias.

*Com informações da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights