Connect with us

Published

on

Um homem foi preso por desacato e desobediência após confrontar militares durante abordagem próxima a um posto de combustíveis, no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (26). O suspeito estava com mais dois indivíduos em um carro quando policiais militares se aproximaram e procederam com a abordagem.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os militares avistaram três indivíduos desembarcando de um veículo, sendo o suposto autor um desses indivíduos, todos exalando forte cheiro de maconha.

Foi então dada ordem de parada e revista. Dois dos indivíduos prontamente obedeceram e foi realizado um procedimento de busca pessoal. No entanto, um dos indivíduos desobedeceu todas as ordens legais solicitadas pela guarnição, relutando em permanecer com as mãos na cabeça da forma que havia sido determinada para realização do procedimento de busca pessoal.

“Enquanto proferia palavras de baixo calão, chamando os PMs de ‘policiais filhos da puta’ e dizendo ter um tio policial que resolveria a situação com a GU, o suspeito afirmou que ‘isso não ficaria assim”, informa o relatório policial.

Durante o procedimento de abordagem, o indivíduo ainda tentou se desvencilhar a todo instante, sendo necessário o uso da força para contê-lo. “Após acalmá-lo, foi realizada a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Foi feito o uso de algemas para assegurar a integridade física do suposto autor e da própria guarnição”, acrescenta o relatório.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e autuado por desacato (Art. 331 do CPB) e desobediência (Art. 330 do CPB) pelo delegado plantonista.

 

*GazetaWeb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights