Connect with us

Published

on

O trabalho da administração Ronaldo Lopes direcionado à primeira infância em Penedo é notório e ganhou o reconhecido da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O gestor recebeu nesta quarta-feira, 12, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

A solenidade realizada agora há pouco, em Brasília, contemplou cem prefeitos avaliados no período de 2021 a 2024. “Esse prêmio demonstra como a nossa gestão prioriza todos os cuidados relacionados com a infância em diversos aspectos, entre eles a vacinação, o número de crianças e adolescentes matriculados em nossas escolas e frequentando as aulas, taxa de evasão escolar muito pequena, entre outros aspectos”, explica Ronaldo Lopes, acompanhado por sua esposa Fátima Lopes e a Secretária Ana Teresa Lopes (Assistência Social).

Ele ressalta o empenho de todos os servidores da Prefeitura de Penedo, destacando principalmente as equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde porque são atuam diretamente nas áreas analisadas pela Fundação Abrinq.

“Esse reconhecimento é muito importante porque mostra que a nossa gestão realmente tem dado uma atenção toda especial à primeira infância e à adolescência e estou muito feliz por receber esse prêmio em nome do município de Penedo”, afirma Ronaldo Lopes sobre a iniciativa pioneira no Brasil no apoio aos municípios que promovem avanços significativos nas políticas e nos indicadores relacionados à infância e adolescência.

Prefeitura Empreendedora

Também em Brasília, Ronaldo Lopes participou na noite de terça-feira, 11, do evento que reuniu os gestores dos municípios classificados para a etapa nacional da 12º Prêmio Sebrae Prefeituras Empreendedoras, edição que registrou mais de dois mil e quinhentos projetos inscritos de todas as regiões do país.

O trabalho direcionado ao turismo e setores da economia criativa, fortalecendo a cadeia econômica geradora de emprego e renda e também estimulando o sentimento de pertencimento à cidade berço da cultura alagoana – agora Cidade Criativa da Unesco e Destino Turístico Inteligente, avanços alcançados no governo Ronaldo Lopes – levaram Penedo para a fase final da premiação na categoria Turismo e Identidade Territorial.

 

*Assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights