Connect with us

Published

on

Boletim divulgado na tarde deste sábado (8), pela Defesa Civil Municipal, informa que foram registradas oito ocorrências na capital alagoana neste sábado (8), em consequência das chuvas que caem na cidade, desde a manhã de hoje. Sete delas dizem respeito a deslizamento de barreiras.

Segundo o órgão, Maceió registrou um acúmulo de 90 mm de chuvas nas últimas 24 horas. Em apenas oito dias, já choveu 188 mm – o correspondente a 59% esperado para todo o mês.

“As equipes do órgão já se deslocaram para os locais, para atender a população”, disse a Defesa Civil, em nota.

Entenda: imagine uma área de 1 metro quadrado (m²) recebendo 90 mm de chuva. Isso significa que se toda essa água se acumulasse nessa área, sem escoar ou infiltrar, formaria uma lâmina d’água com 0,09 metros de altura.

Na Chã de Bebedouro, a elevação do nível do Riacho do Silva provocou alagamentos em trechos da Rua Marquês De Abrantes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram trecho alagado, o que dificultou o trânsito de veículos.

“A Defesa Civil está em nível operacional de atenção e já emitiu alerta para a possibilidade de deslizamentos. A previsão indica possibilidade da continuidade de chuvas podendo se estender até a manhã de domingo (9)”, acrescentou.

 

*GazetaWeb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights