Connect with us

Published

on

Maceió está prestes a ter sua malha viária ampliada com a construção de uma nova via de ligação orçada em mais de R$ 100 milhões. A pista terá 2,37 km de extensão, pegando o início da Avenida Durval de Góes Monteiro (esquina da Tupan), no Tabuleiro do Martins, até a Avenida Menino Marcelo, no Antares.

O projeto da via foi elogiado por representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE). Durante reunião com moradores do Loteamento Terra de Antares II e servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os órgãos de controle destacaram que a opção escolhida foi a mais eficaz e benéfica para a população, tanto no presente quanto no futuro.

A escolha do projeto se deu após uma análise técnica criteriosa de oito propostas, incluindo cinco apresentadas pelos próprios moradores do Antares. O projeto atual se destacou por apresentar o menor impacto ambiental e o menor número de desapropriações necessárias, como explica o secretário de Infraestrutura, Livio Lima.

“Na escolha do projeto, priorizamos o diálogo com a população. Por cerca de três meses estudamos opções apresentadas pelos próprios moradores, realizando visitas aos locais propostos para que a escolha final fosse aquela com menor impacto possível, tanto para a população quanto para o meio ambiente”, disse o titular da pasta.

A expectativa é que a nova via traga diversos benefícios para a cidade. Um dos principais é o desafogamento do trânsito em áreas com congestionamentos frequentes, especialmente nos horários de pico.

A nova via servirá como rota alternativa para os motoristas, diminuindo o tempo de espera no trânsito e facilitando o acesso à parte alta da cidade, contando, também, com ciclovia, área para o tráfego de pedestres, iluminação de LED em toda sua extensão, além de uma rede de drenagem, em conformidade com o padrão já implantado em outras obras de mobilidade realizadas pela gestão na capital.

Outro benefício importante será a ampliação da malha viária de Maceió, impulsionando o desenvolvimento urbano da região.

O secretário Lívio Lima também reforça os impactos positivos da obra para aqueles que precisam se locomover diariamente por Maceió. “A nova via conectará áreas com grande potencial de crescimento. É uma iniciativa que vai proporcionar mais segurança e fluidez para o trânsito, além de reduzir o tempo de deslocamento dos moradores, levando mais qualidade de vida para os motoristas”, concluiu Lívio Lima.

Avenidas estão sendo ampliadas

Também com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da capital alagoana, as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, duas importantes vias de escoamento de veículos do município de Maceió, estão sendo ampliadas.

As vias recebem mais duas faixas de rolamento, além de rede de drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, implantação de ciclovia, nova iluminação pública, rede elétrica e sinalizações vertical e horizontal.

 

*Informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights