Connect with us

Published

on

Lançado pela Prefeitura de Maceió para incentivar a sustentabilidade e a proteção dos animais, o projeto Ecoleta abriu as inscrições para participação de carroceiros cadastrados nos Ecopontos da capital a partir desta sexta-feira (24). A matrícula poderá ser feita via e-mail ou presencialmente, e deve atender a alguns pré-requisitos.

Para se filiar e ter a carroça de tração animal substituída por um triciclo elétrico, o profissional deve ser um dos previamente cadastrados nos seis Ecopontos existentes na cidade. Além disso, é necessário ser maior de idade, saber ler e escrever e possuir documento original com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.

A coordenadora dos Ecopontos da capital, Ângela Silva, explica que os colaboradores e seus animais terão o suporte necessário.

“Para trabalhar com o triciclo é necessário possuir a CNH. Então, iremos incluir os carroceiros na CNH Social da prefeitura para que fiquem aptos a labutar na função. Seus animais também receberão suporte e serão destinados para órgãos responsáveis pelo bem-estar animal, onde receberão cuidados”, disse.

A princípio, 60 vagas estão abertas para o projeto. Para se inscrever, os carroceiros devem comparecer ao Ecoponto onde estão cadastrados ou enviar um e-mail para projeto.ecoleta1@gmail.com. Para obter mais informações, também é possível entrar em contato através do WhatsApp 98802-4834.

O Ecoleta é uma extensão do projeto Carroceiro Legal.

 

*Informação da assesssoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights