Connect with us

Published

on

A capital alagoana lidera o ranking de cidades de Alagoas com o maior de número de colisões em postes, sendo 21 ocorrências no primeiro trimestre de 2024. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (20), pela Equatorial Alagoas.

A lista ainda é composta por municípios localizadas no Agreste e no Sertão do estado, como Arapiraca (14), Girau do Ponciano (7), Limoeiro de Anadia (6) e Santana do Ipanema (6). Maragogi e Penedo, por sua vez, tiveram seis sinistros, cada.

O executivo de Segurança da Equatorial Alagoas, João Marcos Porfírio, explicou que, geralmente, colisões envolvendo postes são motivadas por dois fatores principais: desrespeito às leis de trânsito e imprudência.

“Os prejuízos vão muito além de danos materiais e também envolvem a possibilidade de choques elétricos, incêndios e até morte dos passageiros e do próprio condutor. Também é importante ressaltar que ocorrências desta natureza podem danificar a rede de distribuição e deixar moradores sem eletricidade”, disse ele.

Unidades residenciais, estabelecimentos comerciais, escolas, hospitais e farmácias são exemplos de locais que dependem do fornecimento contínuo de energia elétrica e que podem ser prejudicados por esse tipo de ocorrência.

A Equatorial orienta que o primeiro procedimento a seguir em casos de acidentes com postes é realizar o isolamento da área. Após isso, a pessoa deve acionar a empresa pelo 0800 082 0196 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

*com informações da assessoria.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights