Connect with us

Published

on

A Defesa Civil Municipal disparou mensagens de texto nos celulares, na manhã deste domingo (19), contendo alerta para possibilidade de deslizamento de terra em Maceió.

O aviso foi emitido devido ao acumulado de chuvas nas últimas 24 horas na capital, encharcando o solo e elevando o risco de movimentação de massa, sobretudo nas encostas.

Na capital, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) monitora, pelo menos, quatro regiões diferentes. A grande concentração de chuvas, de sábado até este domingo, foi registrada no bairro Cidade Universitária, com 78.8 milímetros.

No Tabuleiro do Martins, choveu 71.83 mm em 24h. Com 71.76 mm e 65.17 mm, as regiões de Ipioca e Farol também tiveram acumulados significativos, respectivamente.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo de acumulado de chuvas para a faixa litorânea de Alagoas até as 10 horas desta segunda-feira (20). Nestas localidades, pode ser registrada chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia.

O aviso da Defesa Civil orienta os moradores de áreas de risco a buscar locais seguros. Em caso de dúvidas ou acionamento de ocorrências, a população pode fazer contato pelo telefone 199.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights