Connect with us

Published

on

A Defesa Civil Municipal emitiu, nesta segunda-feira (6), um alerta para a possibilidade de chuvas intensas que podem gerar acumulados significativos. O aviso está vigente até a próxima quarta-feira (8).

Até o momento, os bairros Farol, Cruz das Almas e Cidade Universitária registraram o maior volume de chuvas.

“Nossa atenção é principalmente voltada para as áreas de risco de Maceió, pois com a continuidade das chuvas iniciam as ocorrências de alagamentos e deslizamentos”, pontua Abelardo Nobre, coordenador-geral do órgão.

A previsão indica continuidade de tempo nublado com pancadas de chuvas ao longo da noite e madrugada desta segunda-feira (6), variação de nebulosidade com possibilidade de chuva nos períodos da manhã e noite para a terça-feira (7), e períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens para quarta-feira (8).

“Nós recomendamos que a população que reside próximo a encostas, ruas alagadas e residências com problemas de estrutura, procure um lugar seguro e acione a Defesa Civil”, completa o coordenador.

A população pode acionar o órgão ligando gratuitamente para o telefone 199.

Receba alertas

Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

 

*informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights