Connect with us

Published

on

Durante a abertura o Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil, no hotel Ritz Lagoa da Anta, nesta quinta-feira (25), o prefeito JHC destacou a importância de Maceió ser a sede do evento, que ocorre pela primeira vez no país.

O gestor afirmou que a escolha da capital alagoana para o encontro demonstra a força do turismo no Município e é resultado dos esforços e investimentos realizados pela Prefeitura para promover a cidade como destino e manter o aquecimento durante todo o ano e não apenas na alta temporada.

“É um evento que simboliza a nossa força, a pujança, a importância, o tamanho e a dimensão que tem o turismo para a nossa capital e para o nosso estado. Esse evento simboliza todo esse esforço e esse trabalho que nós estamos fazendo em promoção do destino, em melhoria da infraestrutura. Sediar o primeiro fórum do IMBRICS+ para o turismo no Brasil é título de comemoração”, ressaltou.

O Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil vai desta quinta até o sábado (27) e reúne os principais representantes do turismo internacional, incluindo empresários, investidores e autoridades do poder público dos países dos BRICS+ e de outras 10 nações convidadas. O evento deve reunir cerca de 1.200 participantes, sendo 450 estrangeiros.

Maceió sedia Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil
Maceió sedia Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil | Foto: Itawi Albuquerque

Para o prefeito, o encontro é também uma oportunidade de negócios para Maceió, e poderá atrair os olhares de novos investidores. Ele lembrou que a capital conquistou 41 novos voos durante a gestão, e foi a primeira a receber a temporada de cruzeiros marítimos, com um impacto anual de R$ 100 milhões a mais na economia.

Além disso, está em andamento a obra de recuperação da orla do Porto de Maceió e a instalação da Roda Gigante, atrativos para impulsionar ainda mais o ecossistema do turismo. “São investimentos que vão permitir também que novos negócios surjam. A gente está estimulando e atraindo mais entretenimento para a cidade, com os grandes eventos, como o São João, que é justamente no período que era de baixa. Isso fortalece o planejamento de quem empreende na cidade e faz a gente sair da sazonalidade. Estamos trabalhando para conseguir uma regularidade. E esse evento simboliza isso, todo o ecossistema do turismo participando de um evento desse aqui em Maceió”, comemora.

O embaixador IMBRICS+, Devanir Cavalcante, afirmou que a expectativa do setor é que o evento deixe um legado para a capital, a partir do encontro de investidores durante os dias de fórum. “Em Maceió, os números mostram o crescimento do turismo. Então, a cidade sediando o evento, as pessoas que aqui estão vão fazer negócio, vão querer entender mais sobre a cidade, e o prefeito e o secretário, que são pessoas bem descoladas, muito rápidas, com certeza também vão atender a essas expectativas”, disse.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, Maceió hoje dialoga com o Brasil e o mundo sobre turismo de forma protagonista, graças ao empenho da gestão em ter ideias para alavancar o setor e colocá-las no papel.

Além disso, ele citou a presença da capital em países estrangeiros, por meio da promoção do destino, o que tem se refletido em números positivos para a economia local. “Fomos muito assertivos quando enxergamos no BRICS+, lá em 2022, a oportunidade de fazer um evento desse porte internacional. Enxergamos todos aqui para que pudéssemos conversar dessa forma que temos conversado com o Brasil e com o mundo. Maceió já se colocou no cenário internacional esse ano, estamos direto na Europa, estamos indo para a América do Sul, e hoje estamos de braços abertos para receber a todos aqui”, disse.

* Assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights