Connect with us

Published

on

Maria Cristina Araújo mora no bairro da Ponta Grossa há 40 anos e, nesse período, ela afirma que esta é a primeira vez que a praça da Guarda Municipal recebe obra completa de revitalização. O equipamento, que fica na Rua Formosa, recebeu toda estrutura necessária para o convívio da comunidade e foi entregue nessa quarta-feira (17), pela Prefeitura de Maceió.

Para Maria Cristina, a entrega da praça representa a inserção da comunidade nos espaços de lazer da capital. “É uma sensação boa. A praça está bem estruturada. Mais uma opção de lazer. É importante, porque aqui o pessoal da baixa renda não tem opção de lazer, não tinha como levar um filho para um parque e isso aqui foi uma maravilha, está muito bonito. Está lindo”, afirma a moradora.

População já usufrui da Praça da Guarda Municipal. Foto: Alisson Frazão/Secom
População já usufrui da Praça da Guarda Municipal. Foto: Alisson Frazão/Secom

Já Rubiane Barbosa dos Santos mora na localidade há quase três décadas. “Essa é a primeira vez que vejo a praça reformada. Não tínhamos lugar para as crianças se divertirem. É uma coisa boa para a gente se divertir no final de semana”, expõe ela.

A moradora Gilvânia Ferreira diz que “a praça está linda”. Mas ela pede que os próprios moradores contribuam para a conservação do espaço público. “Vou frequentar, se puder, todas as noites, e sempre conscientizando as pessoas a não destruir, porque cada um faz a sua parte, vamos esperar que as pessoas também contribuam com essa obra tão linda”, considera Gilvânia.

A Praça da Guarda Municipal recebeu um investimento de R$ 1.137.063,95. As obras foram realizadas em um espaço de 2.792,20 m². Nela, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), instalou uma estrutura de academia de ginástica para a terceira idade e outra para o público em geral, espaço infantil, espaço de jogos, bancos, área para abrigo de ônibus, dentre outras ferramentas de convivência e socialização.

Praça da Guarda Municipal foi estruturada para moradores da Ponta Grossa. Foto: Alisson Frazão/Secom
Praça da Guarda Municipal foi estruturada para moradores da Ponta Grossa. Foto: Alisson Frazão/Secom

Na terça-feira (16), a Prefeitura de Maceió entregou à população a praça Mário Jambo, localizada no Jacintinho. A reforma da praça foi a concretização de um sonho dos moradores que, há mais de uma década, aguardavam o espaço de lazer ser transformado para o convívio da comunidade.

Ao todo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) atua, simultaneamente, em cerca de 20 praças em Maceió. Somente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura de Maceió já inaugurou praças como o Parque da Mulher, na Jatiúca; praça Padre Cícero, no Vergel do Lago; praça Caruaru, na Ponta Verde; Praça Getúlio Vargas na Ponta Grossa; praça Alto de Ipioca, em Ipioca; praça Eurico de Mendonça Fernandes, entre a Santa Amélia e o Tabuleiro do Martins; praça Cruzeiro no Vergel, dentre outras.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights