Connect with us

Published

on

O adolescente de 16 anos que atirou cinco vezes contra um colega de escola, em Igaci, no interior de Alagoas, confessou que cometeu o crime por causa de ciúmes de uma ex-namorada. As informações são do delegado que investiga o caso, Antônio Edson Souza de Oliveira. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).

O caso assustou a comunidade escolar e os moradores do povoado de Coité das Pinhas. O adolescente de 16 anos entrou na escola armado e atirou contra outro menor de idade, de apenas 15 anos.

A vítima foi atingida com disparos na região da cervical, do tórax, do abdômen e nos braços e sobreviveu. Ela foi levada para um hospital, consciente, e passou por cirurgia. Já o autor dos disparos foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi ouvido.

A vítima foi atingida com disparos na região da cervical, do tórax, do abdômen e nos braços e sobreviveu.
A vítima foi atingida com disparos na região da cervical, do tórax, do abdômen e nos braços e sobreviveu. | Foto: Reprodução/ Via TV Gazeta

Segundo o delegado Antônio Edson, o adolescente afirmou que tentou matar o colega de escola por causa de ciúmes. Isso porque, a vítima estaria se relacionando com uma ex-namorada dele.

A Polícia Civil acredita que o adolescente planejou o crime porque teria juntado dinheiro para comprar uma arma que, segundo o autor do disparo, custou R$ 1.800. Em depoimento à polícia, ele disse que comprou a arma em uma feira na cidade de Palmeira dos Índios.

A Polícia Civil autuou o adolescente por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE).

Nesta quinta-feira (18), a Justiça decretou internação provisória do adolescente que efetuou os disparos.

A decisão é da juíza Mylena Camardella, titular da comarca do município. A internação tem prazo máximo de 45 dias.

*Gazeta

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights