Connect with us

Published

on

A Creche Professora Maria Elizabete dos Santos, no bairro Santos Dumont, que faz parte do Programa Gigantinhos, teve nesta segunda-feira (15), seu primeiro dia de aula. A unidade de ensino atende a 1.200 crianças de 6 meses a 5 anos, que passam a ter educação pública de qualidade em tempo integral.

O novo equipamento público de educação proporciona para as crianças um local adequado para estudar, o que permite que os pais trabalhem com tranquilidade sabendo que os filhos estão sendo bem assistidos.

Este ano, a Prefeitura de Maceió vai oferecer mais 10 mil novas vagas em creches, todas em regime de tempo integral. Esta modalidade de ensino tem impactos positivos no desenvolvimento das crianças, tanto em termos pedagógicos, na relação ensino-aprendizagem, quanto sociais.

Larissa Silva, mãe da Rosa Valentina, 2 anos, é vendedora, mas estava sem trabalhar desde que a filha nasceu por não ter com quem deixá-la.  “Agora tenho um lugar para deixar minha filha, em tempo integral, e já estou esperando resposta sobre um trabalho. O que a prefeitura fez será essencial para que eu volte a trabalhar”, comemorou.

Sobre a creche

A creche dispõe de berçários, cozinha, brinquedoteca, pátio externo e playground. Além disso, um cardápio variado com seis refeições diárias está disponível, garantindo alimentação adequada para os pequenos, incluindo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.

Para trabalhar na creche foram recrutados 166 profissionais, incluindo educadores, auxiliares, cozinheiros e coordenadores pedagógicos.

A abertura das creches não é um evento isolado, mas parte de um esforço maior da Prefeitura de Maceió para melhorar a qualidade da educação pública em toda a rede municipal de ensino da capital.

Um investimento significativo foi feito na climatização das escolas, com mais de R$ 22 milhões destinados a projetos de requalificação da rede elétrica. Até o momento, 11 unidades educacionais já foram climatizadas, oferecendo um ambiente mais propício ao aprendizado.

O Gigantinhos representa um investimento significativo na educação pública da capital alagoana. Foram investidos R$ 165 milhões e na assinatura da ordem de serviço para a construção de 10 creches para 3.200 alunos.

 

*Assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights