Connect with us

Published

on

As críticas contundentes feitas pelo vereador João Catunda (Progressistas) contra o “estilo Calheiros de fazer política” atraiu investidores para sua campanha de reeleição. O jovem parlamentar tem sido o único a usar as redes sociais e a tribuna da Casa de Leis para relembrar os escândalos em que o senador Renan Calheiros (MDB) se envolveu durante sua trajetória política e a “imagem negativa” dada à Alagoas.

Autointitulados de “anticalheiristas”, empresários e representantes de instituições de classe se mobilizam para que João Catunda permaneça no parlamento por conta da coragem do vereador em enfrentar Calheiros e não deixar cair no esquecimento casos como o RenanGate e o suposto envolvimento do alagoano em esquemas de corrupção.

Vale destacar que o eleitor da Capital rejeita nas urnas a família Calheiros ou candidatos apoiados por eles há cerca de trinta anos. Analistas políticos acreditam que o alto índice de rejeição ao senador Renan Calheiros, apresentado em pesquisas de opinião pública, pode ser convertido em votos favoráveis para quem o critica veementemente, como é o caso de João Catunda.

Nos bastidores, comenta-se que João poderá ser o puxador de votos do Progressistas por conta da soma da sua atuação voltada para as áreas da Educação e Esporte, e a campanha anticalheiros.

 

Por Berg Morais/AL noticias

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights