Connect with us

Published

on

O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro recebeu, nesta sexta-feira (5), o título de cidadão honorário de Alagoas concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A propositura foi do deputado estadual Cabo Bebeto. Também nesta sexta, o ex-presidente recebeu a placa de homenagem do título de cidadão honorário de Maceió, concedido a ele, oficialmente, em 2021.

Com a presença de apoiadores na ALE, Bolsonaro discursou por mais de 30 minutos. Ele iniciou a fala agradecendo a homenagem e disse que receber o título de cidadão honorário de Alagoas serve para “recarregar as baterias”.

Jair Bolsonaro discursa na ALE.
Jair Bolsonaro discursa na ALE. | Foto: Igor Pereira / ALE

“Como cabra da peste, agora eu fico mais feliz. A minha esposa também vem do Ceará, a minha filha tem sangue nordestino nas veias. Eu agradeço. Obviamente, um título como esse nos faz recarregar as baterias e continuar lutando pelo Brasil”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro relatou no Plenário da ALE a sua trajetória na política, iniciando como vereador do Rio de Janeiro e, posteriormente, sendo eleito, por sete vezes, como deputado federal, representando aquele estado.

“Foram 28 anos pelo Brasil, conhecendo, se aperfeiçoando e sem problemas. Apesar de uns 20 processos de cassação, nenhum foi por causa de corrupção. Todos por ocupar a tribuna e às vezes por debates acalorados nas comissões. Faz parte da regra do jogo. Resolvi me candidatar a presidente depois de 28 anos de deputado, até para me despedir, mas jamais esperava ser presidente”, relatou o ex-presidente da República.

Ainda durante o discurso na ALE, Bolsonaro citou o momento da pandemia, quando ele era presidente do Brasil, lembrando que houve o pagamento do auxílio emergencial, aumento do Bolsa Família e transferência de recursos a estados e municípios.

Afirmou que recuperou a obra de transposição do Rio São Francisco, citou apoio a Israel e criticou as prisões provenientes dos atos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2022. Na oportunidade, ele lembrou ainda da doação de eleitores via pix, que culminou para Bolsonaro um valor de R$ 17 milhões.

Antes de ser aberta a sessão, foi cantado o Hino Nacional. A ocasião contou com a presença de políticos aliados a Bolsonaro como o deputado federal Fábio Costa, o deputado estadual Leonam Pinheiro, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e o presidente do diretório da Juventude do PL, Caio Bebeto, que conduziu Bolsonaro até o Plenário.

A sessão foi aberta com discurso do deputado Cabo Bebeto, que leu a biografia de Bolsonaro e a passagem dele pela Presidência da República.

Imagem ilustrativa da imagem Jair Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de Alagoas na ALE
| Foto: Igor Pereira/ ALE

Cabo Bebeto (PL) afirma que o título representa uma identificação dos alagoanos com o posicionamento político de Bolsonaro, lembrando que, nas últimas eleições, Maceió foi a capital do Nordeste que mais transferiu votos para o ex-presidente.

“[O título] Representa a possibilidade de o alagoano dizer para ele, de uma forma pública e notória, que a gente é grato a ele, ao posicionamento dele, à personalidade dele. Em Maceió, por duas vezes, ele saiu vitorioso na eleição e isso mostra que a capital, principalmente, é conservadora e de direita”, afirmou o deputado.

Assembleia Legislativa de Alagoas durante homenagem a Bolsonaro.
Assembleia Legislativa de Alagoas durante homenagem a Bolsonaro. | Foto: Igor Pereira/ ALE

Agenda de Bolsonaro em Maceió

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro cumprem uma agenda de eventos políticos do Partido Liberal. Os dois foram recepcionados, por volta das 12h desta sexta-feira (5), por apoiadores no Aeroporto Zumbi dos Palmares, que saíram em carreata pelas vias de Maceió.

Ao chegar a Maceió, Bolsonaro almoçou na Massagueira, em Marechal Deodoro. Em seguida, ele teve um encontro com líderes religiosos e parlamentares da Câmara de Vereadores de Maceió, na Associação Comercial, que fica no bairro do Jaraguá.

Jair Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de Maceió.
Jair Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de Maceió. | Foto: Felipe Sóstenes

Na Associação, Bolsonaro se encontrou com o prefeito de Maceió, JHC, além do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto e do vereador Leonardo Dias, responsável por propor o título de cidadão honorário de Maceió para Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro já havia recebido esse título, oficialmente, em 2021. Nesta sexta-feira, ele recebeu a placa de homenagem das mãos do vereador Leonardo Dias.

Após essa agenda, Bolsonaro seguiu para a Casa de Tavares Bastos para receber o título de cidadão honorário de Alagoas.

Neste sábado (6), haverá um evento do PL Mulher, que ocorrerá no Spazzio Gatti, que fica no bairro da Serraria e contará com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

PL Mulher

O movimento feminino do Partido Liberal (PL Mulher) promoverá o evento na manhã deste sábado, que será um encontro com as mulheres de Alagoas.

O evento terá a participação de mulheres de todas as regiões do Estado, que foram inscritas previamente em uma plataforma digital (os convites já estão esgotados).

Segundo a organização do evento, o encontro é realizado seguindo o modelo de um circuito que acontece em etapas por todo o Brasil. O objetivo é o de inspirar e encorajar as mulheres, alinhadas aos valores conservadores, a ingressarem na política brasileira.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights