Connect with us

Published

on

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu, neste sábado (30), um alerta sobre a ocorrência de chuvas com intensidade moderada que podem gerar acumulados significativos em várias regiões de Alagoas. De acordo com as informações, as chuvas devem persistir ao longo do dia e se estender até o domingo (31).

Conforme o alerta, as atuais condições atmosféricas propiciam o aumento dos acumulados de chuva, especialmente nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata do estado

“Condições sinóticas atuais apontam para a atuação de cavados em baixos níveis da atmosfera, associados a um distúrbio ondulatório de leste, que favorecem o aumento no volume de chuvas na metade leste de Alagoas”, diz trecho do aviso meteorológico.

O órgão alerta, para o risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, além de possíveis cheias em pequenos riachos e o aumento do risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Também há previsão de acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, bem como na Zona da Mata e no Baixo São Francisco. Nas demais regiões do estado, também é esperada chuva, porém sem risco associado.

Até o momento, não há indicação de risco de transbordamento dos principais rios e lagoas de Alagoas. A Semarh afirmou que continua monitorando as condições meteorológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Diante de situações de risco, o órgão pede que a população permaneça atenta aos comunicados oficiais e que tome as precauções necessárias para minimizar os impactos das chuvas, especialmente nas áreas mencionadas no alerta.

*GazetaWeb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights