Connect with us

Published

on

Para entrar no clima de páscoa e proporcionar momentos de lazer para as famílias, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e o Parque Municipal de Maceió, realizou, neste domingo (24), a tradicional caça aos ovos na reserva. Foram distribuídos ao longo da principal trilha do parque, em locais seguros para as crianças, mil vouchers que ao final da brincadeira foram trocados por ovos de páscoa.

Laís acompanhada dos seus pais e da sua avó aproveitaram a reserva após caça aos ovos. Foto: Daniel Marinho/Secom Maceió
Laís acompanhada dos seus pais e da sua avó aproveitaram a reserva após caça aos ovos. Foto: Daniel Marinho/Secom Maceió

Mais de 3 mil pessoas compareceram ao evento e criaram memórias afetivas com seus filhos e familiares, como a pequena Laís Alves, de 7 anos, que participou pela primeira vez da ação e chamou toda a família para o Parque. Após a brincadeira, eles aproveitaram para fazer um piquenique em meio a natureza em um momento de descontração e lazer.

“Foi muito bom participar do evento, é um momento de muita interação com outras crianças e principalmente com a natureza, além de aproveitarmos para curtir em família”, afirmou a Rayane Alves, mãe da Laís.

Os irmãos Gabriel e Gustavo Due participaram da brincadeira ao lado da mamãe Daniele Fagundes, e garantiram seus ovos de páscoa. “Não foi tão fácil achar os papéis mas nós conseguimos e já estamos com nossa recompensa, gostamos muito da brincadeira, foi legal”, disse Gabriel, de 12 anos.

Além da caça aos ovos, a Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) realizou um trekking de páscoa pela trilha da aventura, para o público que buscava um contato com a natureza ainda mais intenso.

A trilha da aventura onde aconteceu o trekking é uma das preferidas dos visitantes. Foto: Daniel Marinho/Secom Maceió
A trilha da aventura onde aconteceu o trekking é uma das preferidas dos visitantes. Foto: Daniel Marinho/Secom Maceió

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, diz que esses momentos no Parque são especiais para todos que participam e se divertem.

“A nossa reserva possui uma grande área de fauna e flora intactas e protegidas, levar nossas crianças para o Parque vai além de proporcionar esse encontro com a natureza é criar memórias com a família e amigos, além de levar educação e consciência ambiental, tão importante para garantirmos um futuro verde e sustentável”, disse Cavalcanti.

A coordenadora do Parque, Rafaela Brito, externou a felicidade pelo sucesso do evento e disse que o objetivo foi alcançado, proporcionar momentos de contato com a natureza.

“É sempre de uma alegria imensa ver a reserva lotada de pessoas, desfrutando desse bem tão preservado que é o nosso Parque Municipal. Conseguimos realizar mais um grande evento de sucesso na reserva e conseguimos visualizar que todos saíram satisfeitos e criaram memórias afetivas nas crianças que passaram o dia ontem conosco. Não é só uma “caça aos ovos” é um momento de interação entre crianças, famílias, é isso só nos motiva a realizar ainda mais ações na reserva”. afirmou Rafaela.

O evento contou ainda com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Alunos do curso de Fisioterapia da instituição realizaram atividades com os participantes.

“Entendemos a importância dessa integração entre saúde e meio ambiente. Nosso compromisso vai além das salas de aula, refletindo nosso engajamento em contribuir para uma comunidade mais saudável e consciente”, afirmou Ailton Mota Galvão, coordenador do curso de Fisioterapia da universidade.

O Parque Municipal de Maceió é um espaço para sentir o ar puro da natureza em meio a correria da grande cidade. A reserva fica aberta de terça a domingo, das 8h às 16h e fica localizado na Rua Marquês de Abrantes, no bairro do Bebedouro.

*com assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights