Connect with us

Published

on

Após ampla reforma, o Parque da Mulher, localizado entre as avenidas Empresário Carlos da Silva Nogueira e Dr. Luiz Ramalho de Castro, em Maceió, volta a receber a população, que antes convivia com o medo e a insegurança. Agora eles contam com espaço totalmente requalificado para o lazer e a prática de atividades físicas.

A praça, que antes era subutilizada por questões de segurança, agora se tornou um ponto de encontro para famílias e amigos. Maria Georgina Tenório, moradora da região, relata que antes da reforma, ela frequentava pouco o local. “Era tudo muito escuro e eu me sentia insegura. Agora é outra realidade, tem movimento de pessoas, está iluminado e com boa estrutura. É uma ótima iniciativa para a comunidade ter uma área como essa para nosso lazer”, afirma.

Com 755 m² de área, o parque conta agora com um espaço integrativo, com vias de passeio acessíveis, áreas com gramados, ciclovia, bancos, equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas, além de áreas específicas para a instalação de food trucks, espaço pet e área de recreação infantil.

Elizabel, que reside no bairro há 52 anos, relata que o local era tomado por mato e insegurança, sem oferecer opções de lazer para os moradores. “Agora ganhamos vida com a reforma, é uma opção de lazer para as crianças e para os adultos se divertirem em paz. Tá maravilhoso!”, afirma.

Micheline Nunes, moradora há mais de 40 anos, destaca a transformação do ambiente. “Melhorou 100%. Hoje temos um ambiente familiar, seguro, limpo e com boa iluminação. Eu sempre passei por aqui muito rápido, por conta da insegurança que a praça trazia, passei a frequentar agora com a reforma. Semanalmente estou aqui com minha filha, que agora pode brincar à vontade com segurança”, relata.

A requalificação do Parque da Mulher é um exemplo do compromisso da Prefeitura Municipal em oferecer à população espaços públicos de qualidade, que promovam o bem-estar e a integração social.

 

*com assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights