Connect with us

Published

on

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, estará em Maceió nesta segunda-feira (25) para participar da inauguração do segundo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do Tipo 3, ao lado do Governador Paulo Dantas.

A solenidade ocorrerá às 14h. Lewandowski concederá entrevista coletiva para falar sobre a inauguração do Cisp 3 e também sobre a política nacional de segurança pública.

A nova unidade está localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, ao lado do 5º Batalhão de Polícia Militar, e vai abrigar a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil.

A primeira unidade do Tipo 3 fica no Trapiche da Barra e acomoda a estrutura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Foram investidos mais de R$ 16,7 milhões – oriundos do Tesouro Estadual e recursos federais advindos de emenda parlamentar de bancada – em cada Cisp.

A unidade, que contará com 5.600 m², sendo 3.000 m² de área construída, deve beneficiar cerca de um milhão de pessoas, que vivem no entorno do prédio.

Além dos dois Cisps Tipo 3, Alagoas conta ainda com outros 52 Centros Integrados instalados em 51 municípios alagoanos de todas as regiões do estado. Do total, são 44 do tipo 1 e oito do tipo 2.

Em breve, mais duas unidades em Santana do Ipanema e União dos Palmares serão entregues à população.

 

*Gazeta Web

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights