Connect with us

Published

on

A Prefeitura de Maceió, segue dando andamento às obras de infraestrutura da capital alagoana. Desta vez, quatro bairros do Litoral Norte estão sendo contemplados com obras de drenagem, implantação da rede de esgotamento sanitário e pavimentação.

Um investimento de mais de R$133 milhões está sendo direcionado para os bairros de Guaxuma, Riacho Doce, Garça Torta e Ipioca.

Coordenadas pela Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as obras estão em andamento, visando atender às demandas fundamentais dessas comunidades. Entre as melhorias planejadas estão a construção de estações elevatórias de esgoto, expansão da rede de drenagem, além de outros serviços.

As obras têm como objetivo ampliar o serviço de saneamento básico, implantar estações elevatórias, melhorar as condições de mobilidade e minimizar inundações em pontos críticos da área urbana, mediante a implantação de redes de drenagem, promovendo assim, um ambiente mais saudável e seguro para todos.

 Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população maceioense, garantindo infraestrutura de qualidade para as gerações presentes e futuras.

As obras são resultado do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF), que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 120 mil moradores de diversos bairros da capital.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights