Connect with us

Published

on

O prefeito JHC entregou nesta segunda-feira (18), na Creche Maria Liege Tavares, no Jacintinho, os primeiros kits de fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino. Serão contemplados todos os estudantes da rede pública municipal, o que totaliza em torno de 55 mil crianças.

“A entrega desses fardamentos é fruto de um planejamento, de esforço coordenado. Precisamos inovar para fazer com que nossa cidade possa apontar para o futuro. Isto é um pacto social e nós precisamos, além da reforma física, a reforma da mentalidade, envolvendo o poder público e as famílias. Da nossa parte, não vão faltar amor, carinho e zelo para a gente enfrentar os desafios”, destacou JHC. Os kits de fardamento incluem tênis, meias, mochila (de costas e de rodinha no caso da educação Infantil), bermuda, camisa de manga curta, camisa sem manga, calça e jaqueta; Os matriculados em creches receberão também sandália papete, tapa fralda e short-saia ou vestido.

Juliana dos Santos é mãe do aluno Gabriel e afirmou que com o novo fardamento não será mais preciso comprar roupa para o filho ir à escola. “Vai facilitar muito porque não vamos precisar comprar roupa diariamente para ele vim para a escola, então vai ajudar bastante. Adorei o novo fardamento”, contou a mãe.

Climatização– Além do fardamento, o prefeito JHC também anunciou os investimentos em climatização nas escolas municipais. A prefeitura de Maceió está investindo em 2024 mais de R$ 22 milhões em projetos de requalificação da rede elétrica para climatização de escolas e creches da rede municipal de ensino. “A creche Maria Liege Tavares já está toda climatizada e é uma mudança muito grande. A climatização é mais significa mais conforto para estudantes, familiares e servidores”, disse JHC. Atualmente, 32 projetos de climatização estão em execução.

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, destacou que tem sido feito um trabalho de planejamento para destinar recursos financeiros e projetos.

“Os seus filhos agora vão ter, aqui na Maria Liege, um espaço mais confortável para que eles possam passar o dia inteiro, ou às vezes parcialmente, quem tem matrícula parcial, aprendendo e brincando. Isso é compromisso do prefeito JHC e ele já havia sinalizado que em 2024 quer toda a rede municipal de ensino climatizada e a gente está trabalhando muito, prefeito, para cumprir a missão que você nos dá, que é sempre muito desafiadora”, disse a secretária.

Participaram da solenidade os vereadores Rodolfo Barros, Fábio Rogério, Zerisson de Oliveira, João Catunda e Cal Moreira.

 

 

*informações da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights