Connect with us

Published

on

Engajado em resolver questões que impactam diretamente no trabalho dos motoristas de aplicativo, o vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu com o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Largo, Washington Miranda, com o objetivo de abordar preocupações significativas da categoria. O foco do encontro foi o aprimoramento das condições de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Realizada na manhã desta terça-feira (12), a reunião contou com a participação do presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix.

Segundo o vereador, a categoria tem expressado preocupação com relação a alguns casos de notificação devido ao período de permanência na área de embarque e desembarque. Os motoristas alegam que em ocasiões específicas, é necessário esperar os passageiros se deslocarem até o veículo.

“Solicitamos ao superintendente um reforço junto aos agentes para que haja uma maior compreensão sobre o período de permanência no local. Muitas vezes o cliente faz o pedido da corrida e está longe do espaço de embarque, o que acaba ocasionando em uma espera maior do motorista. Acredito que a notificação não seja razoável em casos como este”, frisou o vereador.

Leonardo Dias agradeceu a receptividade do superintendente e enfatizou sua sensibilidade e compromisso em buscar soluções que proporcionem melhor ordenamento do espaço, consequentemente melhorando as condições de trabalho da categoria.

“A reunião foi muito produtiva e o superintendente foi sensível às reivindicações da categoria. Entendemos a importância da fiscalização dos agentes, mas alguns ajustes podem ser feitos para não atrapalhar o sustento destes trabalhadores, que ofertam um importante serviço em nossa cidade, sobretudo no aeroporto, que é uma das portas de entrada para o Turismo, que é a maior indústria de Maceió”, afirmou Dias.

Após o encontro, o vereador solicitou à plataforma Uber que fossem instaladas sinalizações nos espaços de embarque e desembarque no aeroporto.

Ao longo de seu mandato, Leonardo Dias tem sido a voz dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. No sábado passado (9), o vereador intermediou uma reunião entre o presidente da AMPAEAL e o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP), onde foi tratadas as preocupações da categoria acerca do projeto de lei do governo Lula que visa regulamentar e aumentar impostos sobre a atividade da categoria.

Leonardo Dias aprovou iniciativas que melhoram o trabalho dos motoristas de aplicativo em Maceió. São elas: a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, bem como a revogação da legislação que regulamentava o exercício da profissão, o aumento da vida útil dos veículos e a proibição da expulsão dos motoristas sem direito à ampla defesa.

 

*informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights