Connect with us

Published

on

No último sábado (9), atendendo ao clamor da categoria, o vereador Leonardo Dias (PL) intermediou uma reunião entre o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP) e o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (AMPAEAL), Alex Azevedo.

No encontro, foram apresentadas as preocupações e o posicionamento contrário da categoria ao Projeto de Lei do governo Lula em regulamentar a atividade no Brasil.

Durante a semana, o vereador Leonardo Dias já havia se reunido com representantes da categoria, manifestando seu posicionamento contrário à medida proposta por Lula. A regulamentação, tal como está, poderia resultar no desemprego de mais de 1,5 milhão de motoristas de aplicativo em todo o Brasil, conforme apontado pelas lideranças presentes na reunião.

“É fundamental que os motoristas de aplicativo saibam que têm uma voz no Legislativo Municipal, sobretudo neste momento delicado em que sua atividade está sob ameaça de regulamentação pelo governo Lula. Agradeço a disponibilidade do deputado Fábio Costa, que é um importante aliado na Câmara Federal”, enfatizou o vereador.

Diante desse cenário de incertezas e preocupações, o deputado federal Delegado Fábio Costa se comprometeu a levar as inquietações apresentadas pela categoria ao parlamento. Ele expressou sua firme defesa pela necessidade de revisão das medidas propostas, visando assegurar a continuidade justa e equitativa do trabalho dos motoristas de aplicativo em Alagoas.

“Levarei as vozes dos motoristas de Alagoas diretamente aos ouvidos de nossos legisladores, assegurando que leis justas e equitativas prevaleçam,” disse o deputado.

Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem sido a voz dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, bem como a revogação da legislação que regulamentava o exercício da profissão, o aumento da vida útil dos veículos e a proibição da expulsão dos motoristas sem direito à ampla defesa.

 

*informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights