Connect with us

Published

on

O Hospital da Cidade de Maceió (HC) segue realizando procedimentos cardíacos de alta complexidade em Alagoas. Por ser a unidade mais moderna nesse tipo de tratamento, o HC é protagonista no estado, realizando o procedimento de denervação renal com novos cateteres da mais alta tecnologia disponíveis na atualidade. A cirurgia consiste em interromper sinais nervosos que contribuem para a elevação da pressão arterial do paciente.

O procedimento é realizado no HC pelos médicos intervencionistas, Rafael César Cavalcanti e Clênio Jaques. De acordo com coordenador do serviço de hemodinâmica do Hospital da Cidade, o cardiologista Rafael César Cavalcanti, a denervação renal é uma revolução no tratamento da hipertensão arterial refratária.

Equipe médica durante procedimento cardíaco. Foto: Cortesia
Equipe médica durante procedimento cardíaco. Foto: Cortesia

“Temos uma equipe altamente especializada e compromissada com a qualidade em procedimentos cirúrgicos. Este procedimento é inovador e está trazendo resultados impressionantes. E o mais importante, qualidade de vida aos nossos pacientes”, destacou o médico Rafael César Cavalcanti.

Para o médico Clênio Jaques, a denervação renal, não apenas oferece uma nova esperança para pacientes que lutam contra a hipertensão arterial resistente, mas também representa um marco significativo no campo da cardiologia intervencionista em Alagoas.

“Com excelentes resultados e uma equipe de especialistas, a denervação renal está redefinindo os padrões de cuidados para pacientes com hipertensão arterial refratária”, afirmou o Dr. Clênio Jaques.

Técnica de denervação renal interrompe sinais nervosos para controlar hipertensão em pacientes cardíacos. Foto: Cortesia
Técnica de denervação renal interrompe sinais nervosos para controlar hipertensão em pacientes cardíacos. Foto: Cortesia

*informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights