Connect with us

Published

on

Sete crianças foram encontradas em situação de abandono pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), na manhã dessa quarta-feira (28), após terem sido trancadas dentro de um apartamento por suas mães, no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. Em depoimento, as mulheres informaram ter saído para beber na noite de terça-feira (27), deixando as crianças sozinhas.

As mulheres informaram que haviam saído para beber na noite anterior e retornaram pela madrugada, quando encontraram as crianças dormindo e decidiram sair novamente. Elas foram presas e devem passar por audiência de custódia.

As mães vão responder por abandono de incapaz. Uma delas já foi presa por agressão em Pernambuco e ambas são usuárias de drogas, inclusive, com passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Uma das mães tem cinco filhos, que estão, agora, sob cuidados da avó. As outras duas, filhas da outra mulher, estão com uma tia.

O conselho vai encaminhar o fato para o Ministério Público e o Juizado da Criança e do Adolescente. Os menores estão recebendo ajuda de uma rede de apoio, inclusive a criança mais velha, de 10 anos, que está em contato com uma psicóloga.

Lívia Tenório e Tatianne Brandão/GazetaWeb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights