Connect with us

Published

on

Uma das principais bandeiras do mandato do vereador Leonardo Dias (PL) é o seu trabalho de combate à propagação e utilização de entorpecentes em Maceió.

Nesta terça-feira (20), Dia Nacional de Combate às Drogas, Dias frisou a importância de sua lei que obriga a fixação de cartazes de campanhas antidrogas em todas as escolas públicas e privadas de Maceió.

O objetivo do vereador é fomentar uma política de conscientização contra substâncias entorpecentes ilegais, que tem sido um problema crônico da sociedade maceioense e brasileira.

Outra iniciativa de Leonardo Dias, que tramita na Câmara Municipal de Maceió (CMM), é o Projeto de Lei que tem o objetivo de inibir o uso do entorpecente em praças, parques e passeios da cidade.

Caso a medida seja aprovada, os infratores serão sujeitos à multa no valor de R$ 700, sendo dobrada em casos de reincidência. O projeto determina ainda que os valores arrecadados sejam aplicados na manutenção dos serviços da Guarda Municipal de Maceió.

“A utilização de drogas ilícitas em locais públicos impacta negativamente na qualidade de vida da população e na segurança pública. A medida busca preservar o bem-estar coletivo, assegurando que os espaços públicos sejam ambientes seguros e adequados para o convívio social”, disse.

Durante o seu mandato, Leonardo Dias se pronunciou por diversos momentos contra políticas de afrouxamento ao porte de drogas e até mesmo a liberação de entorpecentes no Brasil. O vereador vê com preocupação a crescente onda de violência que, em sua maioria das vezes, é ocasionada por usuários de drogas.

“Temos visto uma política leniente de combate ao tráfico de drogas cujo governo atual quer continuar afrouxando tais medidas. O ministro de Direitos Humanos já se posicionou a favor da descriminalização e o STF [Supremo Tribunal Federal] segue no mesmo caminho no entendimento que pode prejudicar toda a população do nosso país”, concluiu.

 

*informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights