Connect with us

Published

on

O autocuidado, tanto do corpo como da mente, tem se tornado cada vez mais importante na nossa sociedade. Exemplo disso é a grande procura pelas Academias do Povo, ação da Prefeitura de Maceió e, que tem capacidade de atender cerca de 130 mil pessoas.

Na parte alta da capital, os moradores serão beneficiados com oito academias, das 15 novas unidades que serão entregues pela Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). As unidades vão da orla marítima à parte alta da cidade, passando pelo Litoral Norte, promovendo cada vez mais saúde e bem-estar. Ao ar livre, os espaços são equipados com os recursos necessários para a prática de exercícios.

As academias ao ar livre fazem parte do programa de ações da Semesp, que visa levar mais qualidade de vida aos maceioenses e turistas, além de facilitar o acesso à prática de atividade física na capital. Com o funcionamento em dois horários, cada unidade tem capacidade para atender mais de 200 alunos todos os dias.

Os moradores do Vale do Reginaldo, Praia do Sobral e Fernão Velho já foram beneficiados com as entregas das novas academias. Já as academias do povo da Jatiúca e do Feitosa passaram por reformas e também estão prontas para uso.

Nas academias que já foram entregues, os alunos participam das aulas de musculação, circuito funcional, alongamento e abdominal, das 5h às 9h, nas unidades: Jatiúca, Feitosa, Reginaldo, Praia do Sobral e Fernão Velho. O segundo horário segue das 16h às 20h.

Uma das principais vantagens dos espaços é o acesso democrático aos equipamentos de qualidade. Cada unidade conta com um investimento de aproximadamente R$154 mil, com mais de 600 quilos em equipamentos, como anilhas, halteres, caneleiras e barras.

Além disso, os usuários têm acesso a uma equipe multidisciplinar composta por instrutores e profissionais de educação física, garantindo um acompanhamento adequado.

Nicolas Gabriel é morador de Fernão Velho e usuário da Academia do Povo. Ele comentou sobre o cuidado da gestão com essa ação.

“Estou muito impressionado com a estrutura da academia. Eu estava com muita expectativa em relação aos treinos e à estrutura, porque eu nunca treinei ao ar livre antes. Quando cheguei aqui me deparei com uma obra muito bem-feita, com equipamentos novos de inox. Agora, a população precisa fazer a sua parte e cuidar e zelar por esse bem que é nosso”.

O secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, fala da satisfação de ver o espaço sendo utilizado e impactando positivamente à vida dos moradores.

“A aceitação da população está sendo tão boa que estamos planejando aumentar ainda mais as unidades das Academias do Povo. O prefeito JHC teve a sensibilidade de realmente investir e ampliar os recursos para o esporte aqui na capital e isso é muito importante para todos nós”, destacou.

Inscrições

Para utilizar a Academia do Povo, é necessário fazer matrícula on-line via aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS.

O cadastro é simples, basta informar dados pessoais como RG/CPF, data de nascimento, telefone de emergência e bairro. Os interessados devem realizar a doação de no mínimo um pacote de leite para confirmar a matrícula na unidade de sua preferência.

Menores de idade devem trazer uma autorização dos pais ou responsáveis. Já os idosos acima de 60 anos precisam entregar um atestado médico que comprove boas condições de saúde, sendo necessário renová-lo a cada seis meses.

 

*informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights