Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quarta-feira (07), novas lixeiras subterrâneas para diminuir a poluição na capital. Os novos equipamentos já foram instalados no Vergel do Lago, na praia, e mais seis serão colocados no Benedito Bentes. As lixeiras garantem o aumento na quantidade e qualidade dos resíduos reciclados, além de diminuir a poluição por lixo na cidade.

JHC esteve no Vergel e afirmou que as lixeiras são mais uma inovação em Maceió.

“Essas lixeiras subterrâneas são mais uma inovação da nossa cidade e aqui no Vergel são muito simbólicas, porque há três anos essa realidade era muito diferente. Essa região passava por um abandono total. Onde hoje estão os prédios, eram favelas, 3.500 barracos, as pessoas vivendo em condições desumanas, era um verdadeiro lixão a céu aberto. Esse lixo ficava acumulado, em meio a porcos, muita lama e isso trazia doenças para a população, que vivia invisibilizada”, disse.

O prefeito afirmou ainda que a realidade do Vergel hoje é totalmente diferente daquela que encontrou quando assumiu o comando de Maceió e moradores do local conviviam com bicho do pé.

As novas lixeiras são de fácil operação e manuseio para os profissionais que trabalham com os resíduos. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
As novas lixeiras são de fácil operação e manuseio para os profissionais que trabalham com os resíduos. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

“Hoje a gente traz uma inovação, uma tecnologia para enfrentarmos os danos ambientais e as políticas públicas de gestão de resíduos do nosso município, além daquelas que já estamos fazendo, como o ecoboat, para cuidar da nossa lagoa, dos nossos mangues. Ampliamos a coleta e temos, o que não existia, 70 homens fixos aqui todos os dias, são caçambas, retroescavadeiras 24 horas e estamos fazendo também um trabalho de educação ambiental em toda nossa orla lagunar”, ressaltou.

“Mudamos de vida” – Vanessa dos Santos é moradora do Vergel do Lago e afirmou que agora vive outra realidade. “Aqui era um verdadeiro lixão, aqui a gente não ficava sem sentir mal cheiro. Agora está maravilhoso, estamos vivendo outra vida e não só na questão do lixo, mas também com os habitacionais. Nós mudamos de vida”, destacou.

As novas lixeiras são de fácil operação e manuseio para os profissionais que trabalham com os resíduos, garantem melhoria no tráfego de pessoas e veículos nas áreas, protegem as estruturas de drenagem urbana, entre outros.

 

*com informação da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights