Connect with us

Published

on

Com um ritmo acelerado de trabalho, a equipe responsável pelo licenciamento urbanístico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo  (Semurb) deu início ao ano de 2024 com ótimos resultados. Aprovando um total de 51 novos projetos, somente no mês de janeiro, o setor demonstra seu compromisso em garantir a segurança jurídica e técnica das construções na capital alagoana.

O processo de licenciamento envolve uma série de atividades minuciosas, que vão desde a análise das plantas até a avaliação dos impactos na vizinhança e o cumprimento do Código Municipal de Urbanismo e Edificações. Além disso, a equipe realiza revisões detalhadas de cálculos e outras verificações essenciais para assegurar a conformidade dos projetos.

As ações de trabalho são fundamentais para o desenvolvimento ordenado da cidade, promovendo o crescimento urbano de forma sustentável e segura. A eficiência no processo de licenciamento urbanístico tem um impacto positivo na geração de empregos da capital alagoana. Com a rápida análise e aprovação dos projetos, novas construções podem ser iniciadas, dando espaço para grandes oportunidades de trabalho para o setor.

Impulsionado pelo setor imobiliário, que segue em crescimento na cidade de Maceió, mais de 13 mil novos postos formais de trabalho foram criados em 2023 na capital. Deste total, 7,8% são do setor da construção civil.

Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego através do Novo Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A agilidade no licenciamento atrai investimentos e empreendimentos para a região, estimulando o crescimento econômico e contribuindo para a criação de mais empregos.

A diretora do licenciamento urbanístico, Roberta Pessoa, destaca que o grande fluxo de aprovação desses projetos reflete o compromisso do setor com o fortalecimento do desenvolvimento urbano na capital. “Estamos empenhados em agilizar os processos de licenciamento para promover um ambiente favorável aos investimentos e à geração de empregos em Maceió”, ressalta.

 

*com informações da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights