Connect with us

Published

on

A Vila Emater, na parte alta de Jacarecica, foi o local escolhido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para mais uma edição do projeto Alurb Itinerante, nesta quarta-feira (31). O projeto realizado em parceria com outras secretarias do Município promete levar, a cada mês, atividades sustentáveis e lúdicas para os bairros da capital.

A ação, que inicia a partir das 13h, consiste em levar a Prefeitura para dentro da comunidade através de serviços, brincadeiras, palestras e oficinas. Além do mutirão de limpeza, da exposição de brinquedos recicláveis, da doação de mudas e oficina de sabão, a Alurb também fará a educação ambiental com alunos de escolas da região e moradores da comunidade.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) levará um tapete lúdico de educação no trânsito. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará atividades com tapete lúdico das arboviroses e a matrícula para o EJAI. Outra parceria será com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá ofertar atendimentos de fisioterapeuta, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, explica a importância de realizar ações como esta. “Depois do sucesso das edições anteriores, voltamos com o projeto, em outra comunidade, levando diversas ações para os moradores. Com essa atividade, a Alurb pretende levar a Prefeitura para os bairros, aproximando a população do poder público e mostrando que a responsabilidade de preservar o bairro onde vivem é compartilhada”, disse.

Crianças e adultos que forem até o evento poderão ter aulas de arco e flecha com os Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). Além das pessoas, os animais também poderão realizar consultas ou passar por procedimentos no Castramóvel.

Um estande estará instalado no campo da Vila Emater. Para participar, crianças e adultos precisam apenas comparecer ao local. Todos os serviços e atividades são gratuitos.

 

 

Alexandre Vieira/Ascom Alurb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights