Connect with us

Published

on

Desde o seu lançamento, em novembro de 2023, o Aplicativo Limpeza é Massa se tornou uma opção mais rápida e prática para que a população pudesse registrar uma ocorrência e entrar em contato direto com a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). Nesses dois meses, foram abertas mais de 300 solicitações via aplicativo.

Entre as solicitações mais registradas estão capinação de vias, coleta de volumosos, recolhimento de resíduos, além de denúncias de terrenos abandonados. Pelo novo canal de atendimento, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS, é possível, ainda, receber notificações sobre a coleta domiciliar e fazer denúncias de descarte irregular.

Crystalia Tavares/Ascom Alurb
Crystalia Tavares/Ascom Alurb

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destaca o avanço na forma de atender os pedidos da população.

“O Aplicativo Limpeza é Massa vai aproximar ainda mais o cidadão do poder público. É isso que nós queremos, que a população seja parte do processo de manter a cidade limpa, compartilhando essa responsabilidade. Todos somos fiscais dos descartes irregulares acontecem próximos da nossa residência ou em espaços públicos da capital”, disse.

Uma das funções do app é lembrar ao cidadão, em forma de notificação, que sua região será atendida naquele dia e em determinado horário pela coleta domiciliar, evitando que os resíduos sejam disponibilizados de forma errada, diminuindo os casos de entupimento e transbordamentos de canais e bueiros, principalmente no período chuvoso.

Crystalia Tavares/Ascom Alurb
Crystalia Tavares/Ascom Alurb

Para quem ainda não baixou – Ao abrir o aplicativo, é necessário fazer um cadastro. Nele, será preciso inserir os dados pessoais como nome completo, CPF, telefone para contato e uma senha de acesso. Para abrir alguma solicitação, o cidadão deve inserir imagens, endereço completo e detalhes da situação. Essas informações são essenciais para a segurança do solicitante e a efetividade da Autarquia na resolução do problema.

 

com informação da assessoria

 

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights