Connect with us

Published

on

Foram deflagradas, na manhã desta quarta-feira (24), duas operações integradas entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) contra organizações criminosas que atuavam no município de Boca da Mata, em Alagoas. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

Ainda segundo a SSP, verificou-se a atuação de duas organizações criminosas que vinham cometendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocasionando crimes na região. As operações foram batizadas de Chapadão e Oliva.

“Ambas as operações derivam de investigações realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas”, informou a Secretária de Segurança.

Policiais durante cumprimento de mandados – Foto: SPP

Operação Chapadão

A operação é fruto de investigações realizadas pela SSP e pela Dracco, e oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão foram expedidos. A ação ganhou o nome Chapadão em virtude do município possuir uma enorme pedra que é o principal ponto de comercialização de drogas na região. Os indivíduos alvo da operação estabeleciam parcerias para a ampliação dos pontos de tráfico de entorpecentes.

Nesta operação, a Dracco e a 1ª Companhia de Polícia Militar investigaram a atuação de uma organização criminosa que vinha realizando tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município de Boca da Mata. Com base nas provas técnicas obtidas, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão no município.

Efetivo empregado

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais da 1ª Companhia Independente, do Batalhão Rodoviário (BPRv), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rotam e do 3º Batalhão. Já a Polícia Civil empregou policiais Dracco, através da Seção de Capturas, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também foi empregado.

*Com assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights