Connect with us

Published

on

Num marco significativo para a saúde pública de Maceió, o Programa Saúde da Gente alcançou a marca de mais de 700 mil atendimentos até o final de 2023. O programa chega nas comunidades através da solicitação dos vereadores com trabalho na região. Como por exemplo, na Chã da Jaqueira, solicitado pelo vereador João Catunda, onde atendeu aproximadamente 4 mil pessoas.

Essa conquista expressiva é resultado de um comprometimento contínuo com a saúde da população maceioense. Em parceria com a primeira-dama, Marina Cândia, o Vereador João Catunda estendeu o alcance do programa para a parte alta de Maceió, iniciando o ano contemplando áreas como Serraria 2 e a região do Novo Jardim.

O vereador ressaltou a importância crucial de levar o Programa Saúde da Gente, lembrando que é o maior programa de saúde itinerante do Brasil, a essas comunidades e a atenção que a primeira-dama Marina Cândia e a Secretaria de Saúde têm tido por suas solicitações e pela população que enfrenta desafios significativos para acessar atendimento de saúde devido à ausência de postos próximos.

Além disso, é fundamental reconhecer e elogiar o esforço incessante dos profissionais da saúde que, todos os dias, trabalham incansavelmente em prol dos moradores, acolhendo as pessoas com dedicação e cuidado. No Saúde da Gente do Novo Jardim, o vereador Catunda implementou uma ação para levar um café da manhã aos moradores e profissionais da saúde, muitos dos quais saem de casa bem cedo. Essa iniciativa é mais um exemplo do compromisso do vereador com o bem-estar da comunidade.

 

*com informações da assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights