Connect with us

Published

on

A Lojas Imperador voltou a funcionar nesta segunda-feira (22), quatro dias depois de ter sido incendiada e parte da estrutura ter sido destruída pelo fogo. Segundo o proprietário do estabelecimento, Alex Campos, 2.800 metros quadrados do local estão abertos para o público, com o acesso pela Rua do Sol.

De acordo com Campos, o comprometimento apenas desse espaço permitiu com que a loja voltasse a funcionar nesta segunda, com a liberação da Defesa Civil.

“Já estamos trazendo as mercadorias das nossas fábricas e fazendo reposições. Os estoques não foram afetados. O prédio é dividido em quatro pavimentos. A Defesa Civil, depois que fizemos o laudo com engenheiro técnico, liberou. A perícia do Corpo do Bombeiros já foi feita, mas fomos liberados para trabalhar tranquilamente. Vamos aguardar para que os órgãos municipais contribuam para dar os alvarás necessários para que possamos reerguer a lojas Imperador pela frente da Rua do Comércio”, relatou o proprietário.

Fogo tomou conta da Lojas Imperador. – Foto: Reprodução

Incêndio

O Corpo de Bombeiros de Alagoas precisou de quatro horas para combater o incêndio na Lojas Imperador, atingida pelo fogo por volta das 21h dessa quinta-feira (18), no calçadão do comércio, no centro de Maceió.

A corporação afirmou que as estruturas existentes ao lado da loja incendiada não ficaram comprometidas e mais da metade do estabelecimento comercial foi salva.

Segundo a corporação, a Lojas Imperador estava com todas as certidões e alvarás regularizados pelo Corpo de Bombeiros e que uma comissão de peritos foi designada para analisar as causas do incêndio. O laudo poderá ajudar o órgão a formular recomendações preventivas.

Em imagens registradas por transeuntes, foi possível perceber que o fogo atingiu toda a estrutura da loja. As gravações mostram ainda pessoas correndo do local e os militares tentando conter as chamas, ainda altas.

Mariane Rodrigues/GazetaWeb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights