Connect with us

Published

on

O Verão Massayó começou levando uma multidão ao Estacionamento do Jaraguá. O evento, promovido pela Prefeitura de Maceió, deve movimentar R$ 132 milhões na economia local. Parte importante dessa movimentação são os 335 ambulantes que trabalham diretamente no evento.

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) recebeu 595 inscrições de ambulantes e foram sorteadas, ao todo, 335 vagas para os ambulantes maceioenses. Todo o processo foi realizado de forma transparente e democrática, contando com publicação dos resultados dos aptos e inaptos no Diário Oficial, além de sorteio dos aptos também transmitido ao vivo pelo Instagram da Secretaria.

Para Diego Timóteo, a oportunidade de trabalhar no evento gerou grande expectativa e ansiedade. “Nós estamos trabalhando pela primeira vez no Verão Massayó, mas já trabalhamos em outros eventos. Estamos bastante ansiosos e a expectativa da gente está muito grande. Eu e minha esposa trabalhamos em outro lugar, mas aproveitamos o evento para aumentar a nossa renda e, assim, realizar alguns sonhos e quitar as contas. Esses eventos são muito importantes para impactar de forma positiva a nossa renda financeira”, disse.

O vendedor ambulante ainda comentou sobre a organização do evento. “Está tudo muito organizado, a gestão e a organização do evento estão de parabéns em proporcionar esse momento para nós, ambulantes. Só temos a ganhar e a crescer com esses eventos”.

Para assegurar a saúde do consumidor e capacitar comerciantes que vão atuar no Verão Massayó, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu um curso de boas práticas sanitárias voltado para os vendedores ambulantes que estão trabalhando no evento.

Bruna montou uma barraca para vender espetinhos variados e está animada com o festival. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
Bruna montou uma barraca para vender espetinhos variados e está animada com o festival. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Bruna dos Santos, também é ambulante e está acompanhada dos familiares para comercializar espetinhos. Ela participou do curso promovido pela Visa e se declarou animada diante da perspectiva de boas vendas.

“A nossa expectativa é que a gente venda muito, estamos trabalhando duro para ampliar a nossa renda e ter um dinheirinho extra. Os eventos da prefeitura são maravilhosos e a gestão do prefeito JHC valoriza os comerciantes e tem contribuído muito com o fortalecimento da economia de Maceió”, concluiu Bruna.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights