Connect with us

Published

on

A funcionária do Hospital da Mulher, suspeita de negociar a adoção ilegal de uma bebê, foi afasta de suas funções, segundo informou a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

“Demais medidas administrativas poderão ser tomadas diante dos desdobramentos da apuração da Polícia Civil. Vale acrescentar que a Sesau adotou todas as providências para garantir a transparência e integridade da investigação, que segue em sigilo para evitar interferências no processo”, disse a secretaria em nota.

O CASO

O Conselho Tutelar da 2ª Região da capital denunciou que a bebê, que nasceu em Maceió, foi tirada do Hospital d Mulher e encontrada nessa sexta-feira (12), seis dias depois do nascimento, em Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas.

A mãe da menina foi parar no hospital em trabalho de parto sem saber que estava grávida. Após gerar a bebê, a mulher expôs que queria fazer adoção voluntária, o que é permitido, desde que cumpra todos os requisitos previstos pela legislação.

Na ocasião, segundo o Conselho Tutelar, o hospital conversou com a mãe para convencê-la a permanecer com a criança. “No entanto, dentro dessas conversas, houve uma participação de uma funcionária do hospital, que com ela [mãe], intermediou, e ela [a genitora] autorizou a entrega dessa criança para terceiros”, relatou.

A criança foi entregue para uma família interessada em adotá-la no dia 9 de janeiro. Entretanto, somente nessa sexta-feira (12), a equipe conseguiu encontrar a bebê. Isso porque, a genitora da menina se arrependeu do ocorrido e procurou o Conselho Tutelar.

Diante da situação, foi acordado entre Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado que a criança ficará acolhida institucionalmente, até que os órgãos competentes ouçam a mãe para entender o que aconteceu, saber o real desejo da mulher em relação à criança, e as condições psicológicas da genitora.

Greyce Bernardino/GazetaWeb

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights