Connect with us

Published

on

Mesmo com a Câmara Municipal de Maceió (CMM) de recesso, Leonardo Dias (PL) segue trabalhando em fiscalizações dos equipamentos públicos. Nesta terça-feira (2), primeiro dia útil do ano, o vereador esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche.

Durante fiscalização, Dias constatou alguns problemas de manutenção e de funcionamento da unidade. Segundo o vereador, as demandas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na fiscalização de hoje, Dias encontrou novamente problemas que já havia denunciado em situações anteriores, como o atraso de regulações de pacientes. O vereador encontrou pessoas que estão há mais de 15 dias esperando transferência para hospitais.

Em agosto do ano passado, Leonardo Dias denunciou casos de superlotação em UPAs municipais. O motivo, na ocasião, era o mesmo do que foi encontrado hoje. Na época, o vereador articulou junto aos secretários de saúde do Município e do Estado as transferências de pacientes para os hospitais.

“Os problemas de regulação têm sido um problema crônico. Entrei em contato com a Prefeitura para que as pessoas sejam transferidas o mais rápido possível. A regulação é de responsabilidade conjunta com o Governo do Estado e continuarei batendo nessa tecla até que as coisas funcionem”, afirmou Dias.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights