Connect with us

Published

on

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está investindo em diversas obras de revitalização de praças por toda a cidade. As ações estão sendo realizadas em bairros da parte alta e da parte baixa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar espaços de lazer e convivência para a comunidade.

Entre as praças que estão sendo revitalizadas estão a Praça Padre Cícero e José Elias, no Tabuleiro do Martins; Mário Jambo, no Jacintinho; Municipal, na Ponta Grossa; Bethaville, na Serraria; Parque da Criança, no Benedito Bentes; Parque da Mulher, na Jatiúca, entre outras. As obras incluem serviços de recuperação, paisagismo, iluminação, instalação de equipamentos de lazer e esporte, e outros.

“A revitalização das praças é uma das nossas prioridades. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura desses espaços e torná-los mais atrativos para a população”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima.

O Parque da Mulher, por exemplo, está com obras em fase de conclusão, mas a população já aproveita o espaço, que será entregue totalmente revitalizado. A área pública ganhou novo calçamento, paisagismo, iluminação, equipamentos de lazer e atividade física para cadeirantes, dentre outros equipamentos de socialização.

Já no Benedito Bentes, além das obras no Parque da Criança, o bairro também recebe um grande investimento na construção do Parque Esportivo. Com uma área de 45 mil m², o novo equipamento urbanístico promoverá uma renovação na região e garantirá mais uma opção de lazer à população local.

Obras já entregues

Além das obras em andamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, já entregou à população diversas praças revitalizadas. Entre elas estão a Rua Fechada, no Clima Bom; Rua Aberta, Praça Padre Cícero e Praça Cruzeiro, no Vergel do Lago; Praça do Ó, na Pajuçara; Praça Getúlio Vargas, na Ponta Grosa; Praça Sergipe, no Farol; Praça Caruaru, na Ponta Verde; e Praça Eurico de Mendonça Fernandes, na Santa Amélia.

“As praças entregues já estão sendo utilizadas pela população para atividades de lazer, esporte e convívio social. Os moradores dos bairros beneficiados estão satisfeitos com as melhorias realizadas, que valorizam os espaços e melhoram a qualidade de vida da população”, conclui o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights