Connect with us

Published

on

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nessa quinta-feira (14), o Projeto de Lei – de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) – que cria escolas bilíngues na capital alagoana.

De acordo com Leonardo, a proposta tem como objetivo qualificar o ensino das futuras gerações e criar, com isso, um melhor preparo para o setor turístico, que é a maior matriz econômica de Maceió.

As escolas bilíngues ofertarão um ensino de algum idioma que seja escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com o autor da proposição, a instalação das unidades constituirá uma inovação para o Município, uma vez que o modelo de ensino está entre os mais modernos.

“O tema é de grande relevância para o nosso Município em virtude da enorme capacidade turística da cidade, famosa por suas belezas naturais, sua cultura e história. Com efeito, cada vez mais, Maceió é tida como um dos principais destinos turísticos do Brasil e com potencial para atrair muitos visitantes de fora do país”, comentou o vereador.

Após a aprovação, a Lei será encaminhada para sanção ou veto do prefeito JHC (PL).

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights