Connect with us

Published

on

Atendendo a pedidos da população e seguindo o cronograma de revitalização dos pontos de lixo da capital, as equipes da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizaram a limpeza e a recuperação das áreas públicas de duas localidades, situadas nos bairros Poço e na Chã da Jaqueira.

As ações, iniciadas na última segunda-feira (4), foram concluídas nesta quinta-feira (7) e contaram com o apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade.

Os espaços, que geravam toneladas de resíduos por semana, causavam transtornos para a população. Por conta da sujeira, as comunidades eram afetadas pelo mau-cheiro e a presença de animais peçonhentos como escorpiões, ratos e baratas. Os moradores relataram que o ambiente era feio e sujo. “Aqui dava muito rato e todo tipo de inseto por conta do lixo. Fico muito feliz em ver que a Prefeitura de Maceió limpou e está fazendo essa decoração”, disse Cláudia Rodrigues, que mora no Paraíso do Horto há nove anos.

A moradora ressaltou ainda, a importância da colaboração dos moradores para manter o local limpo e organizado. “Em nada adianta se os moradores não colaborarem também, né. Tem que parar de jogar lixo no lugar e hora errada”, alertou.

Nas duas áreas públicas, a Alurb fez a colocação de cercas decorativas, caqueiras com plantas ornamentais e pedriscos de vários tipos, mudando a realidade anterior dos locais, que também receberam pintura nova.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, destacou o trabalho desenvolvido para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos dois bairros de Maceió. “Mais dois pontos de lixo foram eliminados e pudemos devolver esses espaços revitalizados à população. Estamos a cada dia atingindo o nosso objetivo de erradicar o descarte irregular que é feito na capital e melhorar Maceió para todos”, afirmou.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights