Connect with us

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) promoveu três dias de aulões preparatórios para estudantes da rede pública de ensino para os exames do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O Pré-Ifal Educar é Massa começou na quinta-feira (30) e terminou no sábado (2), com a participação de professores também de outros estados, reconhecidos por seus canais educativos no YouTube.

Cerca de 700 alunos participaram da iniciativa em cada um dos três dias de evento, que aconteceu nas salas de exibição do cinema do Shopping Pátio, além dos milhares de estudantes que acompanharam as aulas pelo YouTube.

Os estudantes assistiram a aulas com professores alagoanos e de outros estados, que planejaram intervenções dinâmicas e com resoluções de questões voltadas ao exame. Além disso, os alunos participaram de sorteio de brindes e ganharam material de estudo exclusivo.

No terceiro e último dia do evento, a professora de londrinense Gis com Giz, que ficou conhecida por seus vídeos no YouTube, frisou a importância de incentivar os alunos através de momentos como o Pré-Ifal.

“Eu preparei uma aula com os conceitos que mais caem na prova para ajudar os alunos. Esse projeto é fundamental para a preparação dos alunos e precisamos buscar todo tipo de ferramenta para exaltar a educação e mostrar aos alunos que eles são capazes”, destacou ela, acerca da iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, com o apoio do professor Beto Brito.

No intensivão, os alunos puderam tirar suas dúvidas e se prepararem melhor para as provas, como conta a aluna Maria Luisa, da Escola Tradutor João Sampaio.

“Eu amei o evento e os professores foram maravilhosos. Espero muito que esses aulões continuem acontecendo, porque conseguimos nos preparar mais”, comemorou ela.

Time

Os professores participantes foram Deividy Carlos (Estudos Sociais); Mailson Farias (Português); Nicholas Ursulino (Matemática); Maria Moreira (Estudos Sociais); Aytron Farias (Português); Solon Ramos (Matemática); Mácllem Luan (Português); Sérgio Fonseca (Estudos Sociais); Ricardo Moral (Estudos Sociais); Miguel Vasconcelos (Matemática); JP (Português); Josivaldo (Matemática); Daniel e Ary Se liga nessa História (História); Pablo Jamilk (Português); Rodrigo Sacramento (Matemática); Barbarussa (História); Pamba (Português); Gis com Giz (Matemática); Sabrina Larramendi (Língua Portuguesa); Elisa Vilalta (História); José Marcos (Matemática); e Thiago Rocha (Geografia).

Outras ações

Este ano, a Semed realizou outras ações visando a preparação de estudantes alagoanos para o ingresso no ensino superior. O Pré-vestibular Educar é Massa preparou, durante cinco finais de semana consecutivos, milhares de estudantes com uma série de aulões (presenciais e online) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentro do projeto, foi realizado ainda o evento “Maior aulão do Brasil”, reunindo mais de 1.200 estudantes no Teatro Gustavo Leite, com professores de todo o país, além de parcerias com o Feirão do Estudante e Clube do Fera.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights