Connect with us

Published

on

Em contato com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Maceió, JHC, pediu apoio do governo federal para, em parceria com a prefeitura, garantir moradias à população que foi obrigada a deixar suas casas devido ao iminente risco de colapso de uma mina da Braskem.

Alckmin assegurou a JHC todo o suporte da União de que o município necessita, emergencialmente, para resguardar a integridade física dos moradores e mitigar os efeitos do desastre.

“Agradeço ao presidente em exercício Geraldo Alckmin, com quem acabo de falar, pelo apoio à Maceió. É preciso novas moradias e que a Braskem seja responsabilizada”, escreveu JHC, nas redes sociais. “O momento é de unirmos forças em defesa da nossa cidade e das pessoas. Quem está sendo afetado não quer saber a qual partido os políticos estão filiados. O que interessa é o que pode e está sendo feito”, disse o prefeito.

Além de decretar situação de emergência na capital e criar um gabinete de crise com atuação permanente, o prefeito trouxe a Maceió técnicos da Defesa Civil Nacional e recebeu equipes do CPRM (Serviço Geológico do Brasil) para acompanharem de perto a situação e tomarem as medidas urgentes na região afetada.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights