Connect with us

Published

on

A Secretaria de Saúde de Maceió suspendeu o ponto facultativo desta sexta-feira (1), em virtude do Decreto de Emergência publicado em edição extraordinária do Diário Oficial desta quarta-feira (29), em virtude do risco de colapso em mina da Braskem. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente neste dia.

Também funcionam na sexta-feira, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Pam Salgadinho e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Todos os servidores da Saúde estão de sobreaviso, em caso de necessidade.

A medida foi adotada pela gestão para que, em caso de necessidade, a população possa contar com locais de atendimento. As Unidades que ficam no 4° e 5° Distrito Sanitário terão seu atendimento reforçado, por estarem próximas ao local de risco. Também foram mobilizadas equipes do Saúde da Gente para reforçar a assistência à população.

A Saúde, junto às áreas técnicas e prestadores contratualizados, também alinhou a transferência de pacientes do Hospital Sanatório, que está na área de risco, para outros locais, de modo a não interromper a assistência a casos cirúrgicos, clínicos, de hemodiálise e de Unidade de Terapia Intensiva.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights