Connect with us

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou a campanha do Novembro Azul – mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata – nesta quarta-feira (29), com a realização de uma ação voltada aos garis, profissionais responsáveis pela limpeza na capital alagoana.

A ação foi feita em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana – Alurb e a empresa Viambiental, que aderiu à campanha da SMS durante todo este mês, levando a mensagem da ação para todos os pontos da cidade estampada em seus caminhões de recolhimento de lixo.

Camila Calaça, responsável técnica pelo Programa Saúde do Homem. Foto: Ascom SMS
Camila Calaça, responsável técnica pelo Programa Saúde do Homem. Foto: Ascom SMS

“Na ação de hoje, procuramos estender nossos serviços com um olhar diferenciado para esse grupo de trabalhadores que, pela rotina de sua atividade, nem sempre consegue ter cuidado com a saúde. Essa atenção teve início hoje e deverá ter continuidade nesse segmento, para que essa população masculina também seja beneficiada com os demais serviços de saúde do município”, ressaltou a responsável técnica pelo Programa Saúde do Homem na SMS, Camila Calaça.

Na atividade, voltada aos trabalhadores da empresa, foram ofertadas ações de atualização da caderneta de vacinas, testes rápidos, medição de glicemia e verificação de pressão arterial, ventosaterapia e avaliação com nutricionista, entre outros serviços.

Motorista na Viambiental, Mário Sérgio destacou importância da ação. Foto: Cortesia
Motorista na Viambiental, Mário Sérgio destacou importância da ação. Foto: Cortesia

“Foi muito bom poder ter esses serviços aqui. A gente precisa se cuidar, se prevenir contra as doenças, principalmente em relação a esse problema de próstata, porque isso é muito sério pra gente. É um exame simples, obrigatório para a saúde dos homens e não tira a vergonha de ninguém. Então, o que posso dizer a meus colegas é: a gente tem que se cuidar”, reforçou o motorista Mário Sérgio, que participou da ação.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights