Connect with us

Published

on

As ações do maior plano de obras de proteção e contenção de encostas já realizado em Maceió seguem a todo vapor por diversas localidades da capital. Dessa vez, a grota São Rafael recebeu a tecnologia de geocomposto, em um ponto de encosta na região, cujo trecho fica localizado entre os bairros Jacintinho e Mangabeiras.

Para garantir a segurança da população, que reside na área de risco, foi aplicado geocomposto seguido de uma cobertura de concreto jateado. Essa técnica, além de proporcionar uma proteção duradoura e eficiente, é de rápida execução.

A engenheira da Seminfra, Alicia Carolina Lourenço, responsável pelas obras, explicou como funciona a tecnologia. “O geocomposto é uma solução eficiente e rápida para proteger encostas em risco de deslizamentos. É uma tecnologia que nos permite atender a mais pontos críticos de forma eficaz, atendendo às necessidades mais urgentes da comunidade”, disse.

Em outro ponto da região, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), também entregou uma obra de contenção definitiva em 2021.

Até o momento, a Prefeitura de Maceió já executou obras de contenção e proteção de encostas em Fernão Velho, Chã da Jaqueira, na Avenida Leste-Oeste, Cruz das Almas, Grota do Pau D’Arco, Tabuleiro do Martins, Reginaldo (Poço), Jacintinho, Grotas do Bom Jesus, Rafael e Aterro.

Atualmente, outros pontos nos bairros Chã de Bebedouro, Benedito Bentes, Ipioca e no Conjunto João Sampaio seguem com obras.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights