Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, abriu oficialmente o Natal de Todos Nós nesta quarta-feira (22), com o acendimento das luzes, desfile natalino e apresentações artísticas na orla marítima. A iluminação, que vai do Trapiche a Jacarecica, promete atrair maceioenses e visitantes, movimentando o turismo e a economia da capital alagoana.

“O espírito natalino chega mais cedo em Maceió este ano. Maceió, além de ser a cidade sorriso, agora é também a cidade da luz. A indústria do turismo é uma indústria moderna, por isso a gente chama a atenção de todo o Brasil, usando elementos criativos para mostrar uma cidade de oportunidade para todos e que é destaque nacional e internacionalmente. Nossa vocação natural é o turismo, e esse calendário é muito importante para a gente manter a cidade com visitantes”, destacou JHC.

O evento teve início no final da tarde com apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas e uma Celebração Eucarística. O desfile do “Natal Mágico”, que saiu da Praça Sete Coqueiros sentido Praça Gogó da Ema, com o Papai Noel e outros personagens, abrilhantou ainda mais a noite do acendimento das luzes natalinas.

A banda Cazuadinha também fez parte da abertura do Natal de Maceió, e encerrou a abertura do Natal de Todos Nós. O evento, assim como todos da Prefeitura de Maceió, foi inclusivo e contou com tradução em libras.

A decoração – A árvore principal tem 37 metros de altura e os visitantes terão acesso por dentro dela, através de um túnel luminoso com peças de acrílico geométricas com projeção de diferentes cores e formas. Outra novidade é o túnel que conta com 11 metros de extensão.

Entre as novidades para este ano, está a árvore da vida, instalada na Praça Gogó da Ema. O monumento tem instalações de LED que serão iluminadas ao toque de dois tambores à disposição da população.

Mais de 500 coqueiros da Orla de Ponta Verde ganharam 150 mil piscas de LED. A orla também recebeu 800 projetores na tonalidade verde, que abrilhantaram os espaços de um dos principais pontos turísticos de Maceió.

Economia criativa – E para movimentar ainda mais a economia, uma Vila de Natal foi montada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. O local vai receber mais de 200 artesãos que vão comercializar produtos durante todo o período das festividades natalinas.

A Vila conta com oito barracas decoradas com pisca-pisca em LED, pontos criativos como balanços em acrílico e a árvore da vida, que será iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes.

No local, os turistas e maceioenses poderão comprar roupas, objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável, entre outros.

O evento contou com a presença dos vereadores Galba Neto, Silvana Barbosa, Cal Moureira, Fábio Rogério, Chico Filho, João Catunda, Rodolfo Barros e do deputado estadual Leonam Pinheiro.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights