Connect with us

Published

on

A Praça Caruaru, localizada no bairro de Ponta Verde, parte baixa de Maceió, passou por uma reforma completa que transformou o espaço em um local seguro e agradável para os moradores, que se dizem aliviados por poder voltar a frequentar a praça diariamente com seus familiares.

“Moro aqui há um ano e antes da reforma nunca havia frequentado a praça por insegurança”, disse o morador Celso Mota. “Agora temos um espaço completo, de qualidade e que é mais uma forma de lazer para nós. As crianças estão amando!”, completou enquanto observava o filho aproveitar um dos brinquedos no local.

Com a reforma, o espaço de mil metros quadrados, agora conta com área de estar, academia ao ar livre, espaço infantil, espaço gastronômico e área pet. Túlio Fireman conta que anteriormente se sentia inseguro em ter que passar pela praça, mas agora as visitas são diárias ao buscar sua neta da escola.

“Depois da reforma, a praça se tornou nossa parada obrigatória sempre que busco minha neta na escola. No final do dia é a vez do Téo, cachorro da família, também ter seu momento de lazer aqui no espaço pet”, contou animado.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, destaca a importância de voltar o olhar para o investimento em melhorias em espaços de convivência.

“Investir na revitalização de praças é essencial para promover o bem-estar e a integração. Criar espaços como na Praça Caruaru é proporcionar locais de convívio que promovem ainda mais a qualidade de vida”, disse o gestor.

Além da Praça Caruaru, a Prefeitura de Maceió já entregou a revitalização das praças Padre Cícero e Cruzeiro do Vergel, no bairro Vergel do Lago, Getúlio Vargas, na Ponta Grossa, Sergipe, no Farol e da Praça do Ó, na Pajuçara.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights