Connect with us

Published

on

Policiais federais e servidores administrativos da Polícia Federal (PF) vão parar várias atividades do órgão nesta quinta-feira (16). A ação faz parte de uma mobilização nacional que cobra a restruturação das carreiras. Em Alagoas, o ato está previsto para ocorrer a partir das 10h, em frente à Superintendência Regional da PF, que fica no Jaraguá.

Os trabalhadores da corporação denunciam a falta de compromisso do Governo Federal com a proposta de valorização dessas carreiras. Entidades de classe também alegam desrespeito e descaso por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que tem como titular a ministra Esther Dweck.

A pasta vem justificando que o governo ainda não teria encontrado uma solução para a implementação da reestruturação das carreiras policial e administrativa da PF.

“Esperamos chamar a atenção para uma situação que se arrasta sem uma razão convincente, visto que a proposta foi chancelada pelo próprio governo federal. Entretanto, mesmo diante desse fato histórico, o MGI ainda não apresentou os meios necessários à sua execução”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme dos Reis.

No dia seguinte, 29 de novembro, os policiais e servidores administrativos da PF vão participar de uma sessão solene na Câmara dos Deputados alusiva ao Dia do Policial Federal, onde também será realizado um ato a favor da reestruturação dessas carreiras.

Serviço:

Segundo ato da mobilização das categorias de servidores da PF.

Horário: 10h.

Local: Em frente a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá

*Com assessoria

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights