Connect with us

Published

on

Em mais um fim de tarde de festa e samba, o evento mensal Sextou No Centro arrastou uma multidão para o Calçadão do Comércio de Maceió, na última sexta-feira (10). Alusivo à campanha Novembro Azul, as atividades que se iniciaram ainda pela manhã, proporcionaram ao público um dia de diversão e conscientização sobre o câncer de próstata.

Uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Aliança Comercial de Maceió, o evento além de samba e pagode contou também com o oferecimento de serviços de saúde gratuitos para a população. Durante todo o dia, o público pôde realizar a verificação de pressão arterial, vacinação, teste rápido e orientações de saúde com nutricionistas e fisioterapeutas.

Nesta edição, a roda de samba ficou por conta da cantora Lela Britto e do cantor Chrigor, um dos grandes ídolos do pagode brasileiro. Juntos, os artistas fizeram ecoar os mais diversos hits do gênero e emocionaram o público presente.

Quarta dição contou com a participação especial do cantor Chrigor. Foto: Felipe Sóstenes/Secom Maceió
Quarta dição contou com a participação especial do cantor Chrigor. Foto: Felipe Sóstenes/Secom Maceió

A maceioense Maria Eduarda aproveitou o momento ao lado da família e destacou a importância da iniciativa. “É uma festa maravilhosa, uma distração para os trabalhadores, que proporciona uma sexta-feira diferente e alivia a correria da rotina. Essa é a segunda vez que venho aproveitar o pagode e sempre é ótimo, dessa vez, melhor ainda com a presença do Chrigor”, comentou.

Feliz em ver a realização de mais uma edição do happy hour mais amado do Calçadão do Comércio, o presidente da FMAC, Myriel Neto, ressaltou a importância da reativação cultural do Centro de Maceió e a promoção da diversão para os trabalhadores.

“É muito satisfatório ver o trabalhador maceioense aproveitando e movimentando o Centro da cidade de uma forma leve, alegre e repleta de cultura. Maceió é massa e massa mesmo é poder proporcionar esses momentos de respiro para aqueles que se esforçam diariamente para fazer funcionar a economia local. Já estamos pensando na próxima edição para realizar uma festa ainda mais bonita”, disse.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, destacou a necessidade de aproximar os serviços de saúde da população, através dos espaços de diversão. “Neste mês, estamos levando ações de Saúde para diversos espaços com foco na prevenção à saúde do homem. Então, durante o evento, oferecemos vacinação, orientações educativas e mostramos que a prevenção é o melhor caminho. Levar saúde para um espaço de diversão é importante, pois aproxima essas ações de nossos usuários”, detalhou.

Para Andréa Geraldo, presidente da Aliança Comercial de Maceió, é primordial conseguir unir saúde, cultura e diversão no Centro, pois aproxima os trabalhadores e promove a criação de momentos afetivos com o espaço.

“O Sextou é muito importante para quem usa o Centro de Maceió. Além de ser uma forma de prestigiar o espaço, ele agrega valor, valoriza os trabalhadores, movimenta positivamente o local e incentiva a economia. A Aliança Comercial é muito grata por ser parceira da FMAC nessa ação tão positiva”, revelou.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights