Connect with us

Published

on

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, representou a Prefeitura de Maceió no Smart City Expo World Congress, o maior e mais influente evento global dedicado à inovação urbana que foi encerrado nesta quinta-feira (9), em Barcelona, na Espanha.

O evento começou no último dia 7 de novembro e reuniu líderes de empresas, governos e organizações inovadoras de todo o mundo para discutir e compartilhar soluções contemporâneas para os desafios enfrentados pelas cidades.

Durante a participação no painel “Centralizando Pessoas em Cidades Inteligentes”, Antonio Carvalho abordou como Maceió tem se comprometido em atender às necessidades da população e melhorar o desenvolvimento urbano na cidade, buscando uma participação significativa da comunidade.

A discussão levantou temas como a inclusão digital, o desenvolvimento de infraestruturas digitais essenciais, a criação de quadros de governação eficientes e a construção de capacidade por meio de parcerias colaborativas com diversas partes interessadas.

“Representar Maceió no maior evento mundial de cidades inteligentes é motivo de grande orgulho. Esta oportunidade nos permitiu compartilhar com os participantes todos os esforços dedicados à melhoria da qualidade de vida em nossa cidade”, pontuou Carvalho.

Congresso

O Smart City Expo World Congress é realizado em Barcelona desde 2011 e visa coletivizar a inovação urbana em todo o mundo, capacitando as cidades para enfrentarem os desafios críticos da atualidade. O encontro anual é uma plataforma crucial para a troca de ideias, experiências e soluções que impulsionam o progresso das cidades em direção a um futuro mais sustentável e inovador.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights